De Quino. Sim, o mesmo que desenha a Mafalda.Porque hereditariedade é coisa muito séria!



eu agora ouço when you're away, disco de absoluta grandeza na voz de carmen mcrae. ouço porque me traz uma paz tranquila, e é isso que eu quero ter sempre, o coração tranquilo.
como compositora contribuiu, entre outras coisas, com as canções do filme a Dama e o Vagabundo, da Disney, além de interpretar no longa as vozes dos personagens Querida e Peggy e dos gatos siameses Si e Am. Dona de uma voz deslumbrante e de uma sensualidade absurda, Peggy Lee foi uma personidade que influenciou muitos figurões que estão por aí, de Paul McCartney a Madonna. Eu passo mal toda vez que ouço Black Coffee e só não postei ela cantando essa música porque não encontrei nada. Aliás, é lamentável que tenhamos tão poucas imagens de Lee disponíveis e no Brasil raros discos seus em circulação. O vídeo abaixo é muito bom, reparem na cara de extase de Benny Goodman!!







Pixinguiinha e João da Baiana, duas entidades maiores do samba, estão elegantíssimos, como sempre. Junto com Clementina de Jesus eles formam a Santíssima Trindade do samba carioca. Quem não conhece a famosa foto de Pedro de Moraes? E por falar em Pedro de Moraes, filho do poeta Vinícius, deixo aqui a dica da exposição de fotos desse fotógrafo fundamental para a memória da música brasileira. Não fosse a importância da foto da Santíssima Trindade ele nos brinda com tantas outras que já se tornaram verdadeiros ícones.
Folha Online : "A indústria do vinil deu novo sinal de vida em 2008. Com 1,8 milhão de unidades vendidas nos Estados Unidos no ano passado, a comercialização de LPs cresceu 89% em relação a 2007, quando 990 mil unidades saíram das prateleiras". O álbum (em vinil, é claro!) mais vendido no mundo no ano passado foi do Radiohead (grupo que se apresenta em março no Brasil) "In Rainbows", com 25.800 unidades vendidas.