domingo, 25 de janeiro de 2009

CLACLA

fico impressionada com a capacidade da minha filha de quase 6 anos de pintar o sete. ela ama tinta e pincel e pinta uns quadrinhos bem divertidos, às vezes usa os dedos, tudo depende. adora cantar e agora aprendeu a assoviar e eu tenho um passarinho em casa. compõe umas musiquinhas lindas e acabei de fazê-la durmir cantando "fecha os olhinhos pra você durmir, quero que você durma até amanhecer..." canção de ninar feita por ela para as bonecas dela. dança , brinca e ri o dia inteiro, sem parar! afora isso gosto sempre de falar da incrível facilidade que a figurinha tem com a linguagem, seja escrita ou falada. aprendeu a falar com um aninho, já lê e escreve tudo. nunca falou errado. usa adjetivos com uma propriedade assustadora. e hoje me falou: "mãe, lembra que eu ficava muito ansiosa para desenhar no computador? pois é, agora aprendi, vem ver o desenho que eu fiz".

11 comentários:

Petrus disse...

Filha de peixe...
Beijos.
:)))

Petrus disse...

Aliá, você perguntou a ela o que é? Tenho curiosidade em saber o que ela diria.

FIGBATERA disse...

É, mais uma artista na casa...
Parabéns pra ambas!

Andréa disse...

então, pedro, perguntei pra ela que me disse que o quadro se chama "raios na chuva"!

Vanessa Dantas disse...

Sensacional, Andréa.

Hoje mesmo, ops, domingão, a minha sobrinha que há pouco completou dois anos estava com o pai dela e a mãe deitados na rede da minha casa. Fugi da cozinha por um minuto, em meio ao preparo do almoço, e fui até eles dizendo que ia deitar ali também, quando a pequena disse: não dá, vai ficar apertado. Eu não imaginava que aquele ser daquele tamanho tinha noção de espaço e já conhecia a palavra "apertado"! Pirei e babei, como sempre!

andrea disse...

elas, as crianças, surpreendem muito!

nora disse...

e eu com saudade da sa... snif. mas dea que lindo o desenho, e adorei o nome que ela escolheu. mande um abraço bem forte para a minha fofucha!!!
imagino que a cançao seja bem legal. eu e a sa cantamos nas férias o ela masca um chiclets, música sua que adoro !!
e a Sa cantoiu a composição da Cla que fala de arrumar. acho que é dela, a sa disse que era.
bjs
Nora

andrea disse...

composição!!!! haha até parece!
saudades tá apertando, hein?!

beijo, volta logo! as duas!!

CrisK disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CrisK disse...

dea, ai que legal essas pessoinhas por perto né. a sobrinha (delícia) do jr passou o final de semana aqui. nossa, ela fotografou tudo que via pela frente, a luminária por dentro e por fora. fotografou a luz! rs fiquei besta viu. ela mandou bem... elas mandam muuuito bem mesmo. desenho lindo o da cla. bjs procês!

Petrus disse...

Gostei! Essa guria tem futuro!
Beijos.
:)))