domingo, 25 de janeiro de 2009

CLACLA

fico impressionada com a capacidade da minha filha de quase 6 anos de pintar o sete. ela ama tinta e pincel e pinta uns quadrinhos bem divertidos, às vezes usa os dedos, tudo depende. adora cantar e agora aprendeu a assoviar e eu tenho um passarinho em casa. compõe umas musiquinhas lindas e acabei de fazê-la durmir cantando "fecha os olhinhos pra você durmir, quero que você durma até amanhecer..." canção de ninar feita por ela para as bonecas dela. dança , brinca e ri o dia inteiro, sem parar! afora isso gosto sempre de falar da incrível facilidade que a figurinha tem com a linguagem, seja escrita ou falada. aprendeu a falar com um aninho, já lê e escreve tudo. nunca falou errado. usa adjetivos com uma propriedade assustadora. e hoje me falou: "mãe, lembra que eu ficava muito ansiosa para desenhar no computador? pois é, agora aprendi, vem ver o desenho que eu fiz".

11 comentários:

Petrus disse...

Filha de peixe...
Beijos.
:)))

Petrus disse...

Aliá, você perguntou a ela o que é? Tenho curiosidade em saber o que ela diria.

figbatera disse...

É, mais uma artista na casa...
Parabéns pra ambas!

Andrea Nestrea disse...

então, pedro, perguntei pra ela que me disse que o quadro se chama "raios na chuva"!

Vanessa Dantas disse...

Sensacional, Andréa.

Hoje mesmo, ops, domingão, a minha sobrinha que há pouco completou dois anos estava com o pai dela e a mãe deitados na rede da minha casa. Fugi da cozinha por um minuto, em meio ao preparo do almoço, e fui até eles dizendo que ia deitar ali também, quando a pequena disse: não dá, vai ficar apertado. Eu não imaginava que aquele ser daquele tamanho tinha noção de espaço e já conhecia a palavra "apertado"! Pirei e babei, como sempre!

Anônimo disse...

elas, as crianças, surpreendem muito!

nora disse...

e eu com saudade da sa... snif. mas dea que lindo o desenho, e adorei o nome que ela escolheu. mande um abraço bem forte para a minha fofucha!!!
imagino que a cançao seja bem legal. eu e a sa cantamos nas férias o ela masca um chiclets, música sua que adoro !!
e a Sa cantoiu a composição da Cla que fala de arrumar. acho que é dela, a sa disse que era.
bjs
Nora

Anônimo disse...

composição!!!! haha até parece!
saudades tá apertando, hein?!

beijo, volta logo! as duas!!

cris K disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cris K disse...

dea, ai que legal essas pessoinhas por perto né. a sobrinha (delícia) do jr passou o final de semana aqui. nossa, ela fotografou tudo que via pela frente, a luminária por dentro e por fora. fotografou a luz! rs fiquei besta viu. ela mandou bem... elas mandam muuuito bem mesmo. desenho lindo o da cla. bjs procês!

Petrus disse...

Gostei! Essa guria tem futuro!
Beijos.
:)))