Foi fácil decidir encarar a chuva e sair da toca nesse fim de domingo. Nada mais sedutor pra mim do que assistir a um filme do Domingos de Oliveria, esse fantástico ator e diretor. "Juventude" é um filme que me deixou com lágrimas nos olhos, pela beleza e sensibilidade em tratar de temas de tecitura tão frágil: amores, juventude, filhos, morte, filosofia, amizade, ou melhor dizendo, da vida nas suas mais sensíveis dobraduras e da perplexidade diante dela. O trio de atores, composto pelo próprio Domingos mais Paulo José e Aderbal Freire-Filho, está impecável. Domingos de Oliveira é o Woody Allen carioca, não tem jeito. Seus filmes são cheios de humor e fina ironia sobre os temas mais humanos e contundentes. Certas cenas são como radiografias das relações humanas e eu considero esse poder admirável. Só por isso valeria a pena ter ido ao Espaço de Cinema, mas me surpreendi logo no início da sessão com a apresentação de um curta-metragem delicadíssimo intitulado "O teu sorriso", de Pedro Freire, com Juliana Carneiro da Cunha e Paulo José. Eu nem me lembrava mais da última vez que tinha assistido a um curta-metragem antes de um longa, como acontecia nos velhos e bons tempos que não voltam jamais. O curta é um filme sobre o amor, a paixão, sobre a possibilidade do amor em qualquer momento das nossas vidas. A cena inicial, com os dois amantes ao som de um violão, é absolutamente maravilhosa. E, gente, o que é Paulo José?! que ator formidável!!
Domingos de Oliveira é diretor de 'Todas as mulheres do mundo', 'Separações', 'Feminices' e 'Carreiras'.
10 comentários:
Bonito blog passe tb no meu.
obrigada pela visita! hehe
vou lá sim...
Olá Andréa!
O Domingos fez também Amores que é ótimo, e Todo Mundo Tem Problemas Sexuais, que ainda não chegou ao cinema.
Assisti o Juventude em outubro e amei! Adorei ver o seu texto e acabei por citá-lo no meu blog, assim como algumas passagens desse delicioso filme. Quando puder, apareça!
claro, vanessa! como pude me esquecer de 'amores'!!! e Todo Mundo Tem Problemas Sexuais quero muito ver!! Domingos é realmente um diretor do nosso tempo!
beijo grande
“Quando dois corpos se unem a terra treme.”
“A vida tem três idades: a juventude, a maturidade, e o 'você está ótimo'!”
“Mulher com ciúme não distingue beijo de trepada.”
“Ela fica linda quando pensa.”
“Quando eu peço, ela dá pra mim lindamente.”
“O homem tem que ser maior que o seu sofrimento.”
“Praticamente levei para a cama quem eu quis.”
“Você me desculpa, eu não te conheço, mas estou totalmente apaixonado por você!”
“Foram nossas 1001 noites em 5 dias.”
“Não sou um homem de muitas mulheres, mas de muitos amores.”
“Foi por isso que amei. Porque não a possuí.”
“Não me telefona de volta porque eu não vou atender.”
Você não colocou uma das melhores!
"- Por que você não comeu ela?
- Porque eu seria eletrocutado pelos meus sentimentos!"
Valeu, Andréa!
E viva o Domingos!
Beijo.
Muito legal, também gosto do Domingos, Andréa. Todas as mulheres é o meu preferido.
beijos,
LU
lu, gosto muito de 'todas as mulheres'. nem tem como não gostar, leila diniz, no auge da sua beleza, a camera do dib e do saudoso mário carneiro... alías o dib assina a fotografia de 'juventude', parceria longa!
valeu!
Vi o filme, só por conta da sua crítica. Gostei. Obrigado! Angel
entonces, o domingos vai lançar o seu primeiro livro. como o domingos de oliveira não tem um livro editado???????? mas é assim mesmo.... e vai sair pela editora multifoco, aqui do rio. aguardemos...
acho que vão ser os roteiros, ainda nao sei direito.
beijinhos
Postar um comentário