
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
SCHENBERG POR SCHWARTZ

domingo, 20 de setembro de 2009
GRUPO GALPÃO

quinta-feira, 17 de setembro de 2009
terça-feira, 15 de setembro de 2009
SALA DOS ESPELHOS
Um dos melhores programas de rádio que já ouvi na minha vida é o 'sala dos espelhos', comandado por Álvaro Júnior na rádio universitária de Uberlândia-MG. Conheci o 'sala dos espelhos' porque ouvia, todo santo sábado (nos idos anos 90) o delicioso programa do querido Lu de Laurentiz, "olhar radiofônico" e logo após entrava o 'sala'. Lu trocou o "olhar radiofônico' por outras coisas e agora apresenta o 'ladeira metálica', programa de TV em Uberlândia que debate culturas. O 'sala dos espelhos' fez 19 anos no ar e é imperdível para quem gosta do bom e velho rock and roll. Todo sábado, das 18h00 às 20h00, na Rádio Universitária da Federal de Uberlândia. Dá pra ouvir on line. Álvaro Júnior, ou Álvaro "Físico" Júnior, como o nosso amigo Lu o batizou, é um expert em música, sabe tudo, tem quase tudo, gosta muito do que faz! Além do 'sala' ele apresenta o 107 jazz, às quartas, na mesma rádio, só não sei o horário! Sou fã!
sábado, 12 de setembro de 2009
DISCRIMINALIZADA
“Todo adulto é livre para tomar decisões sobre o seu estilo de vida sem a intervenção do Estado”. Suprema Corte da Argentina, a respeito da discriminalização do consumo da cannabis.
sábado, 5 de setembro de 2009
DEMÉTER

Setembro é o início do fim do ano... espero sempre por setembro, tem a primavera, que se anuncia e o fim de agosto, mês que eu menos gosto. Setembro é o sétimo mês do calendário romano, e o nono no nosso. Na grécia antiga, setembro era chamado Boedromion ou mesmo Demetrion, por causa de Deméter,uma das deusas mais veneradas de toda a Grécia. Deméter era mãe da linda Pérsefone, que foi raptada por Hades. Enquando procurava sua filha desaparecida, Deméter largou o Olimpo, deixando assim a terra fraca e infecunda. Preocupado com a terra estéril, Zeus ordena a Hades que devolva Perséfone para sua mãe, mas Hades, esperto e perverso, fez com que Perséfone comesse alguns grãos de romã antes de partir, e quem comesse qualquer alimento no reino dos mortos estaria fadado a sempre voltar. Dessa forma, Perséfone passaria somente seis meses de cada ano com a mãe, e setembro seria o mês marcado para o seu retorno. A primavera representa esse período em que a terra floresce e prospera em festa com o encontro da mãe e sua filha.
Assinar:
Postagens (Atom)