terça-feira, 15 de setembro de 2009

SALA DOS ESPELHOS

Um dos melhores programas de rádio que já ouvi na minha vida é o 'sala dos espelhos', comandado por Álvaro Júnior na rádio universitária de Uberlândia-MG. Conheci o 'sala dos espelhos' porque ouvia, todo santo sábado (nos idos anos 90) o delicioso programa do querido Lu de Laurentiz, "olhar radiofônico" e logo após entrava o 'sala'. Lu trocou o "olhar radiofônico' por outras coisas e agora apresenta o 'ladeira metálica', programa de TV em Uberlândia que debate culturas. O 'sala dos espelhos' fez 19 anos no ar e é imperdível para quem gosta do bom e velho rock and roll. Todo sábado, das 18h00 às 20h00, na Rádio Universitária da Federal de Uberlândia. Dá pra ouvir on line. Álvaro Júnior, ou Álvaro "Físico" Júnior, como o nosso amigo Lu o batizou, é um expert em música, sabe tudo, tem quase tudo, gosta muito do que faz! Além do 'sala' ele apresenta o 107 jazz, às quartas, na mesma rádio, só não sei o horário! Sou fã!

8 comentários:

Etc disse...

“ Olhar Radiofonico “ qta saudade, “ aos ouvintes atentos e relapsos “ , famosa frase ... que saudade do Lú e suas frases,tão original caro menino ... nosso menino d cinqüenta, homem bom e talentoso ...”sala dos espelhos” ... boa musica, tbem vira e mexe ouço 107 jazz , mas nem imagina fosse o mesmo apresentador .. álvaro junior ,não o conheço mas gosto do seu trabalho ...q prevalece por década ,estou certa!? .. bjo dea ,

Arlete disse...

“ Olhar Radiofonico “ qta saudade, “ aos ouvintes atentos e relapsos “ , famosa frase ... que saudade do Lú e suas frases,tão original caro menino ... nosso menino d cinqüenta, homem bom e talentoso ...”sala dos espelhos” ... boa musica, tbem vira e mexe ouço 107 jazz , mas nem imagina fosse o mesmo apresentador .. álvaro junior ,não o conheço mas gosto do seu trabalho ...q prevalece por década ,estou certa!? .. bjo dea ,

A n d r e a disse...

nosso mentor cultural e padrinho de casamento, nós tínhamos uma K-7 do "olhar" grvada na véspera do bafond, onde ele falava de nós... deve ter sumido. sdd.

Andrea Nestrea disse...

putz, eu também tinha umas fitinhas k7 do 'olhar'. não resistiram ao tempo, uma pena mesmo. mas sei que o lu guarda os cadernos do 'olhar radiofônico' como jóia rara. tá tudo lá, escrito, é só seguir os passos e botar os discos na vitrola.

isso mesmo arletinha, o 'sala' ainda existe e vai entar daqui a pouco na terceira década. uhu.
beijos

cris K disse...

hhmmmmmmmm .. garotas saudosas... saudade de vocês!
Déa, tenho uma cópia dos manuscritos do Olhar Radiofônico da abertura do curso de filosofia. uma homenagem linda do Lu. Um dia te mostro.
beijinhos

Al Jr disse...

Obrigado a todos Brothers and sisters..... a Sala existe por e para vocês..........
Só pra constar... eu fazia mesmo o 107Jazz... por motivo de pura falta de tempo eu tive que parar.
Hoje é Ronaldo Albenzo que faz o seu Jazz By Jazz na Uni... foi um alivio para mim que o jazz contunuou...
Rockabraço pra todo mundo...
AlJr

jeanzao disse...

Oi ! Eu queria saber se a lista de musicas do programa fica arquivada eu ouvi uma hoje deu saudade mas infelizmente não peguei o nome da banda se alguém puder Me ajudar ficarei muito grato ... 05/11/2011.

jeanzao disse...

Oi álvaro Jr. Será que vc podia Me passar a lista das musicas que rolaram nesse ultimo programa do dia 05/11/2011?eu ouvi uma que Me bateu saudade mas nunca soube o nome da banda e da musica ...!