sábado, 7 de fevereiro de 2009

EU POR ELA

Nora Fortunato, a violoncelista mais bonita que já conheci, presenteou-me nessa bela manhã de sábado com palavras tão especiais que vou repetí-las aqui, menos por minha modéstia que pela beleza da sua poesia. E nem vou ficar reproduzindo clichês sobre as amizades e os belos encontros. Mas como é bom poder compartilhar afetos, risadas, besteiras (muitas, são a nossa especialidade!!) e o incondicional amor de e pelas nossas filhas! Ontem passamos um dia lindo com praia, banho de mar, piscina, cervejas (etc e tal...), almoço com os amigos, mordomias, passeio pelo aterro do flamengo com direito a flores colhidas pelas meninas. Uma jornada de cheia bons augúrios! A minha vida estará sempre aberta, você não precisa pedir licença Nora!

Sei que em algum canto está ela retratando cheiros e cores para reflexos que poderiam passar imunes não fosse sua graciosidade e sutileza . Ela apalpa uma flor, sente sua textura, se pudesse degustaria com a boca esta flor . Para quê? Para entendê-la, captá-la, sentí-la? Chuto o verbo saborear. Seu sorriso tem a ver com um lado infantil de conhecer. È um sorriso do observador que penetra o que escolheu. Com ela, vem toda uma forma de olhar, de estar Ela contribui para o mundo dos seus amigos. Com ela me emancipei.

uma descrição do que Andrea Lion é, para mim

5 comentários:

nora disse...

emoção a gente sente ou dá na gente?
você me faz muita falta.
ontem foi um dia especial, com boa vibração.
vamos repetir outos dias diferentes, mas praieiros?
gosto do lado lúdico que a palavra férias implica.
férias poderia ter como sinônimo permissão, algo como estar mais próximo de ser feliz.
te beijo nora

figbatera disse...

Que linda declaração!
Quem não gostaria de ter amigos lindos assim, que sabem se expressar e não têm pudores de revelar toda a sua afetividade.
Parabéns Nora e parabéns Andréa.

Eli Carlos Vieira disse...

"...o observador que penetra o que escolheu."

E viva a amizade! Sempre!
Como é bom saber que temos esse tipo de ser ao nosso redor!


(Teria algum material no qual pudéssemos ouvir o lando celista de sua amiga? - adoro esse instrumento e sinto falta dos pouco mais de dois anos em que toquei)

Beijo

Anônimo disse...

que legal, eli!
dá um aolhada no blog dela!!! sei que tem o vídeo da abertura do pan... que não vale muito pois foi playback....
bj

Vanessa Dantas disse...

Ah! Os amigos! Que delícia... Beijo.