terça-feira, 13 de janeiro de 2009

E POR FALAR NISSO.....

Lembrei-me desse vídeo precioso com Baden, Pixinguinha e João da Baiana. João da Baiana toca prato e faca e abro aqui um pequeno parentêses para lembrar que Dona Edith, do Reconcâvo, mãe-de-leite de Caetano Veloso, mais conhecida por Dona Edith do Prato, morreu essa semana... a arte de tocar prato e faca, no entanto, fica. Já vi Cristina Buarque fazendo isso com maestria... Enfim, só pra registrar.
Pixinguiinha e João da Baiana, duas entidades maiores do samba, estão elegantíssimos, como sempre. Junto com Clementina de Jesus eles formam a Santíssima Trindade do samba carioca. Quem não conhece a famosa foto de Pedro de Moraes? E por falar em Pedro de Moraes, filho do poeta Vinícius, deixo aqui a dica da exposição de fotos desse fotógrafo fundamental para a memória da música brasileira. Não fosse a importância da foto da Santíssima Trindade ele nos brinda com tantas outras que já se tornaram verdadeiros ícones.

Exposição Pedro de Moraes – Até 09 de março de 2009. Pequena Galeria 18. Av. Atlântica, 1782.

2 comentários:

Nico Nicodemus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Me lembro dessa foto em tamanho ampliado na entrada da sala FUNARTE. Imaginava ser muito mais antiga. Não sabia que era do filho do Vinícius.