domingo, 5 de julho de 2009

DISCOS À MANCHEIA

passei o final de semana arrumando os mais de mil CD's que estavam entupindo a minha estante na sala. dei uma geral violenta. tirei poeira, joguei fora algumas coisas, organizei por temas e afins... infantil, cantoras de mpb e de jazz, instrumental brasileiro, jazz, jazz, jazz, erudita, samba, latinas, cantores e grupos de mpb, enfim... arrrumação total!! e tudo começou porque eu queria ouvir 'kind of blue', do miles davis no som da sala, bem alto, e não no computador. procurei, procurei e não encontrei, mas pelo menos organizei tudo! separei uma caixa gigante de papelão que veio com a televisão nova, enchi com pilhas e mais pilhas de CD's e mandei tudo pra casa do pai da minha filha, vejam como eu sou legal!!! fiquei com o que eu mais gosto, com o que eu já tinha e que não era pouco, com o que eu não poderia deixar de ter.... certas coisas não podem ser separadas da gente depois de algum tempo.... falo isso mas acho que o desapego das coisas materiais deve ser um exercício constante. fiquei puta, claro, de não ter encontrado o 'kind of blue', mas pelo menos descobri tantas outras coisas novas e pouco ouvidas... mudei a ordem dos discos, arejei minha estante, mudei a poltrona de lugar, fiz um arranjo novo, mudei o que pude na minha sala! agora a arrumação vai pro quarto da minha filha, são seis anos de acúmulo de roupas, brinquedos e coisinhas infinitas e pequenas e coloridas que estão implorando arrumação. e vou aproveitando a disposição e o tempo pra isso, gosto de ter as coisas mais arejadas, no lugar certo. estou adorando o astral novo que a minha casa ganhou com essas pequenas mudanças. adoro a minha casa e a trilha sonora que existe nela. ah! e se você encontrar por aí o CD 'ary caymmi' do dorival caymmi com ary barroso, me fala, por favor, porque este também sumiu!!!

2 comentários:

Nico Nicodemus disse...

Oi, Andréa, o Ary Caymmi você pode baixar no um que tenha. Ainda não baixei, mas vi a capa do disco por lá.
http://umquetenha.blogspot.com/2009/04/ary-barroso-dorival-caymmi-um.html

Quanto às arrumações, considero-as imprescindível para o bem-fluir da vida, desempatando os espaços empacados. Tudo fica melhor depois que reorganizamos nossas coisas. Na organização do material, modificamos também o que temos de mais íntimo: a nossa existência. Beijos, e veremos como o pai de Clarice reorganizará suas estantes agora, rerere...

Vanessa Dantas disse...

"mandei tudo pra casa do pai da minha filha, vejam como eu sou legal!!!" Sim, Andrea, você é bem legal! Adorei!

Fiz o mesmo recentemente com as minhas roupas e sapatos - sacolas e mais sacolas foram doadas - as amigas e as primas fizeram a festa. É isso! Praticando o desapego! É ótimo!

Beijo.