segunda-feira, 9 de março de 2009

MIO E MAO

Fiquei, durante anos de minha vida, tentando rever essa animação de massinha que passava no Globinho. Acho que era início dos anos 80, quem apresentava era a Paula Saldanha, com aqueles cabelos lindos. Passava antes do Sítio do Picapau Amarelo, se não me engano. Lembro-me que saia correndo da escola pra conseguir ver Globinho e o Sítio na Telefunken lá de casa. Meus primos e eventuais vizinhos enchiam a sala, pois muitos ainda nem tinham televisão colorida, e a velha Telefunken de tela gigante simplesmente arrasava!!Lembro também da família Barbapapa, dos patinhos de origami Quack Quack e de um desenho de linha de giz numa lousa azul. Eita memória!!! E dá-lhe youtube para revisitar a infância!!

4 comentários:

Vanessa Dantas disse...

Eita! Que saudade que deu! E olha que nunca fui muito de TV - só gostava do Sitio do Pica Pau Amarelo e um pouco dos Barbapapa. Lembro muito da Paula Saldanha - linda com aquele cabelão liso, escorrido...

Desenhos, só dos que não falavam - a Pantera Cor de Rosa e o Mister Magoo.

Beijo.

Anônimo disse...

Paula Saldanha.... dela eu lembro bem!
Virou ecologista!
Mas povoou os meus sonhos adolescentes.

figbatera disse...

Que ótimo!
Até eu, já mais "velhinho" gostava desse desenho das "massinhas"...
Bem lembrado.

A n d r e a disse...

é uma graça! sou vidrada nas coisas da minha infância, tenho vários vídeos do Globinho, você lembra do Chapo Chapi? rsss.