terça-feira, 11 de novembro de 2008

11 DO 11

08.45 - Sono e preguiça, Clarice me desperta, sorriso doce e abraço gostoso. Peço para ela abrir a janela, lufadas de vento fresco me tocam. Abraço o travesseiro. Na cabeceira da cama 'O último round' do Cortázar. Inspirada nele pego um papel.
09.20 - Levanto da cama. Chá de abacaxi, pão integral com manteiga e café. Jogo da velha, Clarice ganha.
10.oo - Faço um suco de melancia com gengibre. Muito sabor! Pinto as unhas da mão de 'quase preto'. Clarice faz dever de casa.
11.oo - Preparo o almoço. Clarice almoça. Enquanto isso, abro e-mails, a agenda e leio os jornais pela internet.
11.30 - Autumn leaves ao som de Miles Davis. Tomo uma ducha, me visto, levo o lixo para fora e saio para levar a Clarice para a escola.
12.18 - O porteiro faz um barquinho de papel, ganhamos a rua. Vamos conversando muito, falamos sobre o jogo, o ganhar e o perder, a importância de participar... minha filha tem 5 anos.
13.00 - Almoço: salada, fruta e suflê de mandioca. Pago a conta e dou de cara com ele. Enceno qualquer coisa, mas não olho.
13.40 - Encontro um quiosque de flores, fotografo.
14.00 - Lojas Americanas: creme para o corpo e uma camisola bem fresquinha.
14.45 - Em casa. E-mail novo, recebo um artigo que será publicado, última revisão. Marco um ortopedista (meu joelho tá reclamando de mim...).
15.00 - Faz calor, visto a camisola e sento para acabar o texto.
16.00 - Minha vizinha ouve música evangélica. não dá! preciso vencer no grito. Escolho um cd: Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan e Charlie 'Bird' Parker. O som da vizinha não ouço, mas me desconcentro, o telefone toca.
17.00 - Abaixo o som, faço um café e rabisco umas coisas, o telefone toca.
17.10 - Saio, pego Clarice na escola, levo para a pracinha.
18.20 - Vou ao supermercado: peixe, mamão, pão, queijo e geléia. Esqueço o suco. Venta, mas não chove.
19.00 - Clarice: banho, lanchinho. Eu: pinto as unhas do pé.
20.00 - Ligo a TV, desisto. Ouço, então, Gula Matari do Quincy Jones.
20.30 - Passo as fotos que tirei pelo photoshop, publico.
21.00 - Eu e Clarice brincamos de fazer caras engraçadas, rimos muito. O telefone toca.
21.30 - Clarice recebe Sahija, uma amiguinha... mais brincadeiras, jantar. Escovam os dentes, cama. Ufa! O interfone toca, não atendo.
22.30 - Continuo no texto, será que terminei?
23.00 - Ouço Stone Flower do Tom Jobim. Disco lindo demais. Tomo um banho morno, relaxante. Choro me emociona. A campainha toca.
23.40 - Preparo um chá de camomila com canela. Bebemos, eu e Eleonora, navegamos pela internet, falamos bobagens, rimos...
00.10 - Conversinha básica e hilariante no MSN com a Belle.
00.30 - Desligo o computador. Deito na cama e continuo com 'O último round', duas páginas, apago a luz...

Um comentário:

Petrus disse...

Um dia perfeito, eu diria!
:)))