quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O MURO


trabalhar como parte da assistência de produção do 'paraty em foco' não é fácil. trabalho intenso, exaustivo... mas gostoso, enriquecedor e compensador. fotografar é uma coisa que nem dá pra pensar, tamanha falta de tempo, tamanho excesso de imagens... fiz, no entanto, algumas fotos. pouquíssimas. quase todas de um muro que ficava no meio do meu caminho. o muro mais bonito que eu já vi. tentei guardar pra mim pedaços dele, pedaços da memória que mora ali. queria transportá-lo pra casa do meus sonhos, queria sentar ao lado dele, tomar café quente e morder um belo pedaço de bolo de laranja ao lado dele, queria ler um livro ao lado dele, queria deitar preguiçosamente com minha filha ao lado dele... queria enfeitá-lo com folhas e flores. esse muro vai morar em mim e não vai me separar de nada, nem de ninguém!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

domingo, 11 de setembro de 2011

GUY BOURDIN
























o mundo das imagens de guy bourdin é um mundo surreal, fetichista, sem tempo, fantástico e de uma sensibilidade única. poderia ficar a vida inteira olhando suas polaroids. bourdin perpetuou, em pleno anos 50, o que se poderia chamar de dark sexy fatal style. dono de uma personalidade controversa e difícil (sua mulher suicidou-se), dizem que ele era homem muito louco e que trabalhar ao seu lado exigia uma certa dose de masoquismo por parte das modelos. ao apreciar suas imagens é impossível deixar de constatar a influência de edward weston, man ray ou magritte. isso sem contar com o inegável dialógo com o universo de luis bruñel. visitem o site.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A LAGOA, QUE SEMPRE INSPIRA

essa paisagem, entre tantas, é uma das mais belas do rio. é um privilégio poder desfrutar de todas essas cores, de toda essa luz. mais fotos aqui.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

TARSILA, MODERNA, ETERNA.

eu já vi esses dois belos autorretratos de tarsila do amaral. um deles, o 'manteau rouge' (1924), tá ali, super acessível, em exposição permanente no acervo do 'museu nacional de belas artes' do rio de janeiro, vez ou outra passo lá só pra vê-lo. juro! olharia para sempre esse quadro. tarsila do amaral. uma vida que sempre me inspira.