domingo, 10 de abril de 2011

KEITH JARRETT NO RIO

ontem tive uma noite especial, fui ao theatro municipal do rio de janeiro pra ver o concerto solo de um dos maiores pianistas do mundo. nem sei dizer quando conheci o trabalho de keith jarrett, mas desde sempre gostei. do clássico 'koln koncert' ao último disco, 'jasmine', sempre que posso e cabe, ouço o cara. tenho dois DVD's, 'último solo' e 'the art of improvisation'. queria muito ter o concerto de colônia (köln  concert) em CD, pra poder ouvir sempre, mas não tenho, infelizmente. confesso ainda que um dos meus maiores desejos e assistir a uma apresentação de keith jarrett com o jack dejohnette e gary peacock, o trio de ouro! de qualquer modo, o concerto de ontem foi lindo e emocionante, com direito aos gemidos, sussurros e grunhidos tão tradicionais do pianista. keith jarrett é sexy aos 66 anos e revelou uma maneira de tocar que eu, realmente, nunca tinha visto. uma agilidade absurda, uma intimidade ímpar com o instrumento. show!! vesti o vestido que melhor me veste, usei meus brincos mais preciosos e fui para o municipal apreciar o espetáculo. theatro lotado, todo mundo em silêncio, não vi ninguém fotografando (ele odeia ser fotografado), uma beleza de público, fiquei orgulhosa do rio. e nos dois set's de 40 minutos cada, e nos três bis, fui levada por diversas paisagens sonoras que nunca vão sair da minha cabeça. sai leve e plena do theatro municipal. e digo que só experimentei sensação parecida em minha vida no dia que terminei de ler 'grande sertão veredas' do guimarães rosa. fui dormir repleta de paisagens e aventuras!
foto da apresentação na sala são paulo, 06.04.

3 comentários:

Fabio Ferrari disse...

Muito bom, obrigado pelo post. Estava procurando algum relato do concerto do Jarrett. Valeu!

fsavone disse...

Oi, acho que vc vai gostar de saber que o concerto do Rio vai ser o próximo álbum do Keith Jarret. Já está em pré-venda na Amazon -
http://www.amazon.com/gp/product/B005JA8NCI.
Assisti ao show em SP e também foi sublime. Mas, ao contrario do Rio, foi manchado por muitos flashes... o que irritou o mestre.

Andrea Nestrea disse...

uau, arrasou! já vou encomendar! eternizado.