sábado, 11 de setembro de 2010

SEPTEMBER SONG

tenho especial apreço pelos meses de abril e setembro. nasci em abril, pleno outono. e adoro setembro, mês que mistura uma certa frescura do inverno com o sol caloroso da primavera. adoro ver flores brotando como adoro ver folhas caindo. círculo da vida. e hoje, pra combinar com uma certa melancolia fora de época, acordei com vontade de ouvir o lindo disco "sarah vaughan with clifford brown'. e neste disco tem as canções 'september song' e 'april in paris'. canções que me fizeram prometer a mim mesma que ainda vou passar um outono em nova york e uma primavera em paris. promessa que já é uma dívida comigo mesma. esse disco, além do trompete de brown e da voz de sarah vaughan, ainda tem a flauta de herbie mann, o piano de jimmy jones e o sax de paul quinichette, entre outros feras. quase todos negros e todos muito jovens. as fotos são assinadas pelo craque william claxton. escolhi pra postar 'september song', que, apesar de trazer o clima outonal do hemisfério norte, homenageia esse mês que me renova, me agrada e me presenteia. vale a pena ter esse disco ao alcance das mãos, sempre.

Nenhum comentário: