quarta-feira, 29 de setembro de 2010

POR QUE NÃO VOTO

Não vou votar na Marina porque ela tem um lado reacionário justificado pela sua opção de se vincular à igreja que, por favor, não dá! Não vou votar no Serra pelos motivos óbvios, minha formação de esquerda não permite! Não vou votar da Dilma, porque acho ‘dilmais’ um governo ficar no poder tanto tempo! Não vou votar no Plínio porque ele não vai ganhar mesmo! E no PSTU também não voto porque sequer sei o nome do candidato.
Então, não voto, vou anular o voto em nome do meu lado anarquista que, vez ou outra, me empurra a ser contramão, ladeira à baixo, à contrapelo. E já que pra presidente não vou votar, deixo de lado o meu voto pra governador, o Cabral já ganhou mesmo, então.... Resta a possibilidade de ajudar a escolher os dois deputados, mesmo com nomes certamente honrosos em candidatura, também não vou votar em ninguém. Tenho vergonha do nosso parlamento, o Estadual e o Federal, então, sem chance, NÃO VOTO, NÃO VOTO, NÃO VOTO! Mesmo porque sou contra o voto obrigatório e acho absolutamente repugnante ser obrigado a escolher um cara porque ele é o menos pior. Também não faço campanha pro voto nulo, só manifesto minha posição. E agora, chega de porquês!

5 comentários:

carlito chingón disse...

corcordo e mesmo assim disconcordo de tudo o que você diz. e se o Serra ganhar você faz o quê, vai festejar? é que só há dois caminhos, seguir em frente ou deitar fora os ultimos anos e tudo o que foi conseguido, que pode parecer pouco, mas é coisa sem paralelo no panorama brasileiro e mesmo universal. mas isto é o meu lado anarquista a falar.

Andrea Nestrea disse...

si, carlito, concordo que houve inúmeras conquistas, principalmente pras culturas, que muito me interessa, nos governos lula. mas acho que essa não deveria ser a única garantia de conquistas sociais e etc... enquanto o brasileiro eleger corruptos, vai ser sempre assim...

Sâmia disse...

compartilho algumas de suas opiniões. e admiro a sua sinceridade.

Andrea Nestrea disse...

mas no 2. turno vou votar sim, na dilma....

Eli Carlos Vieira disse...

Não concordo com o gesto, mas você defendeu bem a opinião.
No fim, você votou mesmo em Dilma no segundo round? Por que?