quarta-feira, 25 de agosto de 2010

TRAVESSA EURICLES DE MATOS

a travessa euricles de matos é apenas uma quadra. fica entre a rua das laranjeiras e a rua conde de baependi. não tem nenhum prédio. somente casarões e árvores habitam essa rua, que é linda e empresta um visual completamente bucólico pra esse pedacinho tão movimentado de carros e pessoas que é essa redondeza. quem passa por ela sabe que ela é um atalho para os moradores de laranjeiras. seus casario é antigo antigo, deve datar de meados do século, ou um pouco antes. tem muita cor nessa travessinha. os casarões são coloridíssimos e tem muito verde também. mas, infelizmente, a noite é super mal iluminada e serve de abrigo para mendigos e de banheiro para cachorros. é uma pena o descaso da prefeitura em relação a esse pequeno oásis para os olhos de quem mora numa cidade grande tão verticalizada. eu passo por ali todos os dias, é o meu caminho da roça, ou melhor, o caminho da escola da minha filha. o melhor caminho até a escola da minha filha.  eu poderia fazer outros trajetos mas sempre passo por ali, tem sombra, pouco movimento e, principalmente, cores. resolvi, então, registrar o meu olhar sobre a travessa. um olhar de quem atravessa a travessa. há uma variedade de desenhos, grades, lustres, vidros, fechaduras e caixas de correio.  voilà!
mais fotos aqui.

Nenhum comentário: