domingo, 10 de janeiro de 2010

THE MAZE - JAZZNIGHT



O The Maze, labirinto metafísico de imagens e sons cravado no alto (bem no alto) da Rua Tavares de Bastos no Catete é mais conhecido como a Casa do Bob. O lugar é um hotel/albergue de um inglês simpático, o Bob. A arquitetura da casa é uma mistura de Gaudí, Grécia e Niemeyer! Toda primeira sexta-feira do mês rola um jazz de prima, a entrada custa 20,00 (10,00 até as 22h em ponto!!) A cerveja não vale os 7,00, pois é quente, mas o espaço é arejado, a despeito do calor infernal destes últimos dias e noites cariocas!. Quem fuma fica à vontade e quem não fuma também, espaço não falta! Os músicos são muito bons ( brasileiros e estrangeiros), o Bob canta e quem quiser pode dar canja à vontade. Nesse mês de férias a jazznight rola toda sexta!!!! O público é bem diversificado, tem muito estrangeiro e gente meio depois dos trinta, vá sozinho, com a galera ou em par, não importa! O bar não aceita cartões, leve dindin! Na esquina da Tavares Bastos com a Bento Lisboa há kombis para subir a rua. Um km de subida e depois um km de descida, dois reais cada volta! O Jonas é um dos motoristas!! Mas os táxis também sobem numa boa! Quando chegar lá em cima tome uma gelada na birosca da Zê e espere por um dos garotos (guias oficiais do Bob) que podem te levar até a casa. Apesar de ser no morro e no meio da favela, o lugar é seguro e todo mundo conhece o Bob. Vá sem medo,vale a pena! The Maze is amazing!!!

8 comentários:

A n d r e a disse...

esse lugar é o puro charme!!

Érico Cordeiro disse...

Andréa,
Lugarzinho prá lá de simpático esse!!!
Deu até uma vontade de dar uma chegada aí - pena que são alguns milharess de quilômetros (rs, rs, rs).
Mas não vão faltar oportunidades prá conhecer a casa do Bob!
Abração e uma ótima semana!

Vanessa Dantas disse...

Eu quero, Dea! Me leva?

Beijo.

Marcio Valente Lopes disse...

Não sabia do seu blog...ótimo!
bjo

figbatera disse...

Que legal, esse eu não conhecia...

Valéria Martins disse...

Eu quero ir! Quase fui uma vez, mas minha amiga que tinha ido na frente entrou em pânico - ela é carioca mas faz tempo que mora fora do Rio e pirou com a favela em volta. Fiquei tão frustrada!

Será que agora em fevereiro tem???

Bjssssssssssssss

Andrea Nestrea disse...

´bora combinar de irmos todos lá!
essa sexta (15/01) rola. em fevereiro, como sempre, a primeira sexta!!
bj bj

Gustavo Cunha disse...

esse mês eu fui !
já tinha um bom tempo que não ia por lá e estava super cheio

valeu