segunda-feira, 26 de outubro de 2009

DOBRANDO A CARIOCA


fui sábado ao teatro rival ver o show 'dobrando a carioca'. guinga, jards macalé, zé renato e moacyr luz. quatro vozes, quatro violões. eu gostei da apresentação dos quatro músicos e compositores. cada um se apresentou sozinho e teve duplas, trios, alguma percussão, e, claro, o quarteto inusitado. o guinga eu ainda não tinha visto ao vivo e ele é um excelente intérperte de suas músicas e tocou, de uma maneira muito própria, a bela valsa de dilermando reis 'se ele perguntar', música que eu adoro! zé renato cantou a maravilhosa 'você, você' de chico buarque, pra meu deleite. macalé, mesmo muito gripado, cantou 'vapor barato' , 'cidadelagoa', entre outras, e digo que sempre vale a pena ouvir macalé cantando suas músicas... moacyr luz prestou homenagem linda ao mestre pixinguinha cantando a sua 'som de prata' e ainda 'saudades da guanabara', música que é tão boa de ouvir pois, apesar de ser saudosista, deixa no ar a mensagem de que o rio de janeiro ainda pode se salvar. e eu ainda acredito no rio de janeiro! fim do espetáculo, sai do rival, atrevessei a cinelândia, peguei o metrô e cheguei em casa tentando definir em uma palavra cada um desses excelentes músicos. tarefa impossível... mas demorei horas pra dormir pensando em como é bom ver a irreverência absolutamente necessária do macalé, a força de pai de santo de moacyr luz, a delicadeza de zé renato e aquele violão absurdo do guinga. valeu a pena!

7 comentários:

Arnaldo Heredia Gomes disse...

Se é que existe uma coisa chamada inveja boa, é exatamente isso que eu estou sentindo agora.

Érico Cordeiro disse...

Idem, ibiden!!!
Maravilha de quarteto - e tem uma foto dos quatro no blog do Juca Filho que ficou um barato.
Abraço grande!

Gustavo Cunha disse...

oi Andrea
eu ia nesse show, na verdade eu pensei inicialmente que seria um show do Ze Renato e só depois que soube que eram os quatro ... acabei não podendo ir.

guinga realmente é um super violonista mas eu sou fã mesmo do zé renato, que não o assisto há muito tempo; aliás, recomendo seu dvd ao vivo, espetáculo !

mas valeu o relato da apresentação !

bjs,

Andrea Nestrea disse...

arnaldo,tomara que o show pinte por aí!
érico,ojuca é um puta profissional da fotografia! gente grande!eu vi umas fotos! muito boas!
guzz, a long time, hein?! o zé renato brilhou, viu?
mas esses caras são f...........
beijos

cris K disse...

ainda bem que inveja branca não faz mal.
as fotos ficaram demais déa. trocou a lente?

tá mandando muito bem mocinha! (sempre!)
besos

Andrea Nestrea disse...

pô,cris,condições inóspitas de clicar. imobilizada entre as cadeiras, grudada no palco, com a mesma d40 e a mesma objetiva escura.
enfim....
mas o olhar pode ser que esteja melhorando...
beijo querida!

Vanessa Dantas disse...

Perdi, perdi! Não teve jeito, paulistana quando vai pro Rio quer aproveitar praia até o último minuto. Esse show bem que podia ter rolado mais tarde... Snif! Mas é isso, a cada escolha uma renúncia. Beijo, querida.