segunda-feira, 13 de julho de 2009

O FIO DA AMIZADE

Ontem foi um dia muito especial. Minha querida amiga Cibele está grávida e vai pra São Paulo ter o filho daqui a uns dias. Em sua estada no Rio de Janeiro fez grandes amizades. Eu me orgulho de ser uma de suas amigas, e a palavra aqui não é gratuita. Cibele é uma pessoa que dispensa o superfical, vai fundo nos seus sentimentos, na sua delizadeza, nos seus afetos. Ontem ela nos brindou com um almoço incrível, deliciosamente delicioso! Bom papo, carinho, afeto, nhoque artesanal de mandioquinha, vinho, bolo, café e aconchego num domingo frio e ventoso. Tudo isso pra gente celebrar a vida do seu bebê, fruto lindo de seu desejo e de seu amor. Reunidas aqui em casa, fomos todas convidadas a trazer um retalho ou um pedaço de algum tecido para que a própria Cibele possa, antes do parto, alinhar através de suas talentosas mãos, uma colcha para abrigar o pequeno Francisco. Essa colcha, símbolo de afeto, abrigo, calor, amizade, carinho e amor, será o amparo primeiro de seu filho, que não é só ela que espera, mas todas nós que a amamos e torcemos pela sua saúde e alegria! No final da tarde ela tinha em mãos um pequeno pacote de retalhos, e eu me perguntava, como pode um punhado de retalhos ser tão especial? O meu retalho é um pedaço de uma das roupinhas da Clarice ainda bebê: Dani trouxe uma estampa que ela mesma desenhou; Jane trouxe vários retalhos dos tecidos que ela trabalha diariamente em seu ateliê e Cris uma estampa em jacquard que ela interferiu e deixou mais leve e delicada, enfim... pedaços de memória e de cumplicidade. Viva Francisco! Obrigada Cibele pela amizade que nos fortalece!

6 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo Andréa...!! q fotos gostosas :) foi mesmo uma tarde especial, na sua casa gostosamente oferecida para nos abrigar.
Que continuemos tecendo os 'fios da nossa amizade'bjs Cris

Anônimo disse...

salve,salve!

Anônimo disse...

ai que vontade que deu de ser parte disso!!!
beijos!

Cibele disse...

Que coisa mais linda que você teceu!Queria te dizer que fiquei muito emocionada, com direito a pausas para as lágrimas (...) obrigada pelo seu carinho tão grandioso e especial ...você é mesmo uma amiga que já faz parte de minha história de vida e agora, também da história de vida do pequeno Francisco...fases de nossa jornada que são acompanhadas por amigos-testemunhas que sempre terão a particularidade de nos lembrar e mostrar quem fomos, somos e seremos...espelhos que nos refletem! bjs gds, Cibele e Francisco

Érico Cordeiro disse...

Cara Andréia,

Sou um assíduo freqüentador do blog CJUB e vi o seu comentário por lá. Também sou fã do Milt Jackson e do MJQ (adoro o Kind Of Blue e tenho dois exemplares, pro caso de não encontrar com facilidade na hora em que dá vontade de ouvir).
Tomei a liberdade de visitar o seu blog e gostei bastante - já adicionei aos meus favoritos e virei aqui sempre.
Aproveito para convidá-la a conhecer o JAZZ + BOSSA, um blog dedicado à música, com especial ênfase no jazz e na bossa nova (por óbvio, né - com esse nome, rs, rs, rs).
O endereço é:

www.ericocordeiro.blogspot.com

Um fraterno abraço e que o Francisco venha com muita saúde e traga muitas alegrias à mamae Cibele - quem sabe até vai ser amigo do Lucas, que chega em setembro (rs, rs, rs). Parabéns pelos ótimos textos e pelo ótimo gosto musical!!!

Vanessa Dantas disse...

Aaaah! As amigas... Que delícia! A vida, sem dúvida, fica mais doce! Beijo.