
É sempre um prazer ouví-la cantar, faz bem à alma. Acompanhei sua temporada no antigo 43, da rua do Ouvidor e no Santo Scenarium, recentemente! Agora ela vai cantar como nunca, depois do reconhecimento de melhor cantora de MPB pelo prêmio TIM, edição 2009, com o disco "Até Sangrar", lançado em 2008. "Até Sangrar" é um disco ímpar, foi produzido por Hermínio Bello de Carvalho e José Maria Rocha. Hermínio Bello dispensa apresentações e Zé Maria é um dos pianistas fabulosos que a musicalidade desse Brasil fez e faz. É um disco denso, intenso! com muito Lupcínio Rodrigues (Áurea, Zé Maria e Zezé Gonzaga tinham um show em homenagem ao Lupcínio Rodrigues e o disco resulta dessa parceria também...) mas tem ainda Chocolate, Vinícius, Tom Jobim, Donato e outros craques! além de uma versão inusitada de "Nada por mim" de Paula Toller e Herbert Vianna! Vale conferir!
Áurea Martins é uma estrela negra de voz rouca, preciosidade, uma verdadeira guerreira!!
Próximo show:
Áurea Martins convida Emilio Santiago.
Dias 08 e 09 de Julho
Teatro de Arena da CAIXA Cultural Rio.
Fotografia: Walter Firmo
2 comentários:
Muito bem, Andréa. Eu tb sou fã da Áurea Martins que conheci nos tempos do programa Flávio Cavalcanti (ih! estou mesmo velho).
Tive oportunidade revê-la há tempos na Modern Sound (numa canja) e lamento não poder estar no Rio para esses próximos shows dela.
Áurea Martins é demais!!!
Postar um comentário