quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

SE ORIENTE RAPAZ!

precisava ser mais duas ou três andréas. uma só pra ficar em casa, arrumando os meus discos, os livros, as gavetas, fuçando nas caixinhas esquecidas, ouvindo jazz, pregando um novo quadro na parede, recebendo os amigos para um bom papo, uma boa música e uma boa comida - como fiz ontem no dia de santos reis e foi absolutamente maravilhoso!! outra só pra ficar andando (pelo rio de janeiro e por onde quiser), fotografando, escrevendo, observando. outra andréa, lúdica, ficaria brincando com a clarice o dia inteiro, rindo, cantando, desenhando, dançando - leves e soltas como bolha no ar! outra ficaria na frente do computador, atuando na blogsfera, vendo os vídeos no youtube, descobrindo um novo mundo em janelas virtuais. uma outra mais séria, que também ficaria na frente do computador, só que sem navegar sem rumo. esta só terminaria uma dissertação de mestrado, escreveria o artigo sobre o samba carioca, transporia para o papel dois ou três projetos que moram nas ideías... outra, importantíssima, só pra ganhar dinheiro! e talvez uma outra, etérea, sem corpo e sem espaço, uma só vontade, desejo e pensamento, que não dorme e não come, só fica orquestrando essas outras andréas. menos corpórea mas nem por isso menos real que as outras, pois seria a fonte de tudo, das outras andréas e de todo esse mundo multifacetado. puro pensamento, polifônia, pluralidade. e parafraseando o poeta, traduzir uma parte nas outras partes - que é uma questão de vida ou morte - será arte?

2 comentários:

Gustavo Cunha disse...

óia eu aqui de novo !

é nessas horas que a soma das partes tem que ser maior que o todo !

por isso nosso pensamento não para (pelo menos o meu) e cada vez mais e mais coisas pra fazer e cada vez mais e mais informação; algumas coisas processamos, outras deixamos passar, outras nem vimos passar e essas algumas vezes são como meteoros que dependendo onde caem fazem um bom barulho rs

mas é bom assim mesmo, mais multi-tarefa nos tornamos e pra isso mesmo existe a música, sempre a música, pra levar nossos pensamentos

sem nostalgia, pois não sou “tão velho” assim, mas lembro com boa saudade do tempo que não existia isso aqui, celular, ipod, e nem 2 décadas atrás ... na verdade, o meu, o nosso tempo, e com certeza faziamos tanto mais com muito menos !

e já que falou em samba e sambinha, conhece o Bar da Morena em Botafogo ?! rola em algumas quintas-feiras um grupo que é formado por jornalistas que fazem um som de primeira e é tipo botecão, todo mundo espalhado e frequência nota 10; obrigatório pra sua pesquisa. Na próxima que rolar posso te avisar !

valeu !

Andrea Nestrea disse...

oi guzz.
eu já tinha ouvido falar do br do morena, mas como um segredo de estado! rsrs
sabia que já conversei muito sobre jazz com seu amigo do CJUB, o que mora em londrina? nos falamos pelo soulseek há anos, mas ainda não o conheço. olha como o mundo é uma ervilha! aguardo o convite.
até