quarta-feira, 26 de novembro de 2008

RUBENS RODRIGUES TORRES FILHO


NIILIRISMO
É fácil confessar: - Claro, te quero.
O sobressalto desse teu sorriso.
Extravagantes luas exorbitam.

MATÉRIA PRIMA
Esta palavra contém
um poema
este poema não
contém palavras. Uma
palavra
e
outra
dançando a ciranda
compondo o
colar
Dou-te o colar
queres as contas
que são as contas
sem o colar
palavra água
palavra sede
feliz encontro
onde bebemos
sem freio

JANELAS
Minha amada me diz: - Mete.
Céus! Me sinto um meteoro -
e vou indo, feito um globo,
feito um bobo, uma vedete,
um luminoso sinistro.
Ela quer, alguém diria
(quem diria?), ela reflete
compenetrada alegria
por me sentir tão minério,
penhascos e companhia:
essa praia e seus mistérios.
A natureza copia.


Estes três poemas tomaram conta da minha cabeça neste começo de noite, encontram sua razão de estarem aqui por isso e por outros motivos também...
Rubens Rodrigues Torres Filho é poeta, filósofo, tradutor e germanista.
Site oficial: http://www.art-bonobo.com/rrtf/21.htm

Nenhum comentário: