segunda-feira, 6 de outubro de 2008

JARDIM BOTÂNICO


Passear pelo Jardim Botânico tem sido uma experiência maravilhosa.
Caminhar ao léu, sem destino certo pelas alamedas do arboreto, numa relax, numa tranquila, numa boa, me ajuda a tirar o stresse do cotidiano desta cidade tão cheia de carros e gente.
Andar descalça pela terra, pela grama, molhar o pé em água boa, beber de água da fonte, observar peixes, macacos, miquinhos, esquilos, grilos, formigas e todas essas coisas simples e completamente integradas no seu habitat pode parecer uma grande bobagem mas é fundamental para a busca do equilíbrio entre mente e do corpo.




Tom jobim tinha verdadeira paixão pelo Jardim Botânico e adorava passar horas andando por ali, todos dias. Sorte de quem mora tão perto de um espaço tão maravilhoso como este. Sempre que posso vou. Vou com minha filha ou sozinha, mas vou, me sinto revigorada. Me perco e me acho pelas alamedas do arboreto.
Para mim é fundamental abrir os sentidos e explorar os cheiros e os barulhinhos tão peculiares desse lugar que é uma ilha de beleza rodeada por ruas, automóveis, buzinas e gente.
E aproveito, claro, para fazer o que mais gosto, fotografar todas estas grandezes e miudezas e imprimir luzes, cores, sombras...

Nenhum comentário: