domingo, 22 de abril de 2012

ANDORINHAS




 a fotógrafa de moda nana moraes escolheu entrar na vida de cinco prostitutas que trabalham na via dutra. o resultado dessa investida foi o lindo livro chamado 'andorinhas'. é uma leitura muito delicada, sensível e honesta do universo dessas mulheres. a autora mistura  depoimentos e imagens, não é somente um livro de fotografias. e com isso o livro todo ganha força e a forma de um emocionante e grande retrato coletivo, ao mesmo tempo que o universo de cada uma é delimitado. o humor, as dificuldades, as opções, a família, a sociedade, os homens, as relações humanas, está tudo ali. a fotógrafa usou filmes preto e branco e fotografia analógica. somente em alguns retratos foi usado o processo fototinta, quase uma pintura.trancrevo aqui trecho do depoimento de doroth, essa qu tá na foto colorida aí em cima: ‎"uma coisa que me encuca é a preocupação das pessoas quererem fazer uma imagem... eu não vou mostrar nada que eu não sou. eu sou isso aqui. isso me agrada. a coisa mais complicada é você se agradar. agradar ao outro, são consequencias."


Nenhum comentário: