domingo, 8 de maio de 2011

MUDANÇAS RADICAIS

uma das coisas que mais me incomada hoje em dia, além de ter que depilar, é pintar o cabelo. eu adoro pintar as unhas, 'fazer o pé', deixar as unhas negras, vermelhas... raramente 'faço' a sobrancelha, sempre sou eu quem pinta o meu cabelo e, muitas vezes, pinto as unhas eu mesma. detesto 'salão de beleza', odeio aquelas revistas, a televisão ligada, papo de cabeleireiro e, no geral, muitas mulheres reunidas. mas, enfim... o meu problema é grande pois tenho apenas 40 anos para ser tão grisalha como sou. meus cabelos são de uma senhora de quase 60 anos. estou completamente grisalha. e quero, muito, muito, deixar os cabelos brancos aparecerem fartos e brilhantes.. mas falta coragem. eu teria que fazer como no vídeo da cris bierrenbach, fotógrafa-artista que adoro o trabalho. só um gesto radical desses faria sentido pra mim. jamais deixaria a raiz crescer aos poucos... quero muito me ver com o cabelo que eu tenho, sem recursos cosméticos... sinto que a coragem está crescendo! veja aqui o vídeo: http://flic.kr/p/5pqfCD

Um comentário:

Eli Carlos Vieira disse...

"sinto que a coragem está crescendo!"

Adorei!
Real e consciente!
Minha madrasta está inquieta com seus dois, três ou mais fiozinhos brancos que já aparecem. Daí a minha meia-irmãnzinha, para confortá-la, em sua imensa sabedoria de longos cinco anos de idade, sempre diz: "Mas mãe! Você ainda não tá velha. Velha é quando tem três ou mais fios brancos, você tem só dois!"
Ela já se importa com o trauma da mãe e tenta achar uma conversinha qualquer que a convença de que o mundo não acabou (inversão??).
Beijo, beijo, Andrea!