segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O QUE RESTA A DIZER

acho triste uma pessoa que não sabe mensurar o quanto recebeu de outra, sinal maior de que não mereceu nada do que lhe foi dado. acho feio não agradecer o que se recebe e, mais ainda, não saber o que se recebeu, principalmente quando nada foi pedido. poucas pessoas sabem dar e elas são raras. acho difícil acreditar em alguém que não acredita em si mesmo. tenho pena das pessoas que vestem uma máscara que é estranha ao seu próprio rosto. nenhuma máscara pode ser estranha ao rosto que a veste. pois quando a máscara cai a decepção de quem vê a realidade é grande demais. e olhar-se no espelho, ao acordar todo dia, depois de todas as fantasias que o mundo oferece e não se reconhecer, também pode ser cruel demais.
sinto pena de homens solitários, pois eles serão sempre solitários, embora vez ou outra enganem a solidão com alguma companhia. a solidão é, na verdade, a sua única companhia. vejo com tristeza o desejo de certas pessoas de fugir do destino delas, de não exergar o presente que a vida deu, dá e dará....  querer conquistar o mundo jogando fora  aquilo que lhe é ofertado não é o melhor caminho...a  maior prova da mentira é quando duas pessoas, depois de dedicarem algum tempo das suas vidas juntas, não conseguem ser cordiais e amáveis entre si. se não sobrou nada é porque nada houve... a maior prova de egoísmo é dar as costas para alguém que te considera imensamente no justo momento em que ela está mais fragilizada e enfraquecida. e o pior pecado é não saber reconhecer esse momento... vaidade é querer construir uma imagem que não cabe na sua vida, na sua luta diária, no prato de comida que você come. tenho pavor de pessoas que querem esquiar na suiça ou velejar nas bahamas e não sabem nem um décimo do que acontece no mundo da pessoa que limpa a sua casa, lava o seu banheiro. tenho nojo de quem não sabe agradecer um carinho sincero, mesmo quando ele vem fora de hora. tenho pena das pessoas que se alimentam e precisam dos eternos presentinhos/brinquedinhos do papai, do titio, do vovô. essa gente nunca vai crescer, nunca vai reconhecer o valor das coisas, nunca vai conquistar nada seu de fato. passar dos trinta anos e não perceber certas coisas é insistir no erro da imaturidade e da fantasia. espero eu estar no caminho certo..

Nenhum comentário: