quinta-feira, 22 de julho de 2010

QUASE RETRATO

gosto de escrever, principalmente a respeito de imagens.
e gosto, sobretudo, quando a imagem em foco é essa que eu faço de mim mesma.
sou de muitos lugares, os que eu vivi e aqueles que ainda virão. raízes aéreas, como as de uma manguezal, são as que mais se parecem com as minhas.
adoro cozinhar e sei cozinhar bem como minha mãe, minha avó e minha bisavó. foi minha bisavó jerominha quem me ensinou a gostar de fazer coisas bonitas para serem saboreadas. não tenho preguiça e adoro caminhar. não sei dirigir, não sei nadar. piloto moto, adoro, mas não tenho coragem de enfrentar o trânsito de uma cidade grande em cima de uma. sou míope, mas não sou cega. possuo um instinto absurdo. sexo pra mim é lberdade. já experimentei diversas formas de consciência, da minha consciência. sonho com paris e roma. quero me banhar nas águas do amazonas e conhecer a ilha do marajó. ilhas, de um modo geral, me seduzem. tenho gosto musical limitado. ouço jazz, música instrumental brasileira, bossa nova e MPB da época em que eu podia ler os grandes e ricos encartes dos LP's. não sou pop e não me interesso pelo pop, mas cultivo nesse meio um canteiro de flores que nunca morrem. jamais pensei em ter filhos até os meus 32 anos. clarice é água pura, ouro em pó, diamante bruto, relíquia de valor inestimável. não vivo sem café. chocolate só dos bons, de preferência amargo e com castanha... adoro pães e quero aprender a fazer esse alimento incrível.
acredito no transporte público, coletivo e de qualidade como uma das melhores formas de buscar um equilíbrio social. fico envergonhada com a riqueza de alguns e a miséria de tantos.
não voto, não voto, não voto! na vida, cultivei algumas amizades que perdi e vivi amores quase impossíveis...
procuro manter os amores conquistados e vividos próximos. a vida fica mais fácil e mais bonita quando o amor de ontem se transforma em algo bom hoje. realizei muitos dos meus sonhos e acredito que sonhar é a melhor forma de viver. adoro livros e adquirí-los é o vício mais saudável que possuo.
adoooro minha casa. pinto meus cabelos brancos por pura covardia,
sonho com a coragem de exíbi-los como nascem na minha cabeça.
choro com facilidade, por qualquer coisa.
queria dançar mais. meu pecado capital é a curiosidade.
tenho sono leve, leve. não uso amarelo nem rosa.
detesto incenso. não gosto de pessoas que falam demais. detesto ronco.
saber ouvir é uma arte. se deus existe ele é a natureza, toda a fúria e a beleza dela.
se eu pudesse ser alguma coisa queria ser uma colecionadora de fotografias.
não me arrependo de nada e a melhor coisa que eu fiz pra mim nessa vida inteira
foi sair de casa e enfrentar são paulo sozinha, na raça e na coragem,
nunca fui tão eu mesma. acho uma pena cigarro ser tão fedido e fazer tão mal à saúde.
acho bonito e prazeroso o gesto de fumar. entre restaurante, bar e café, fico com o último.
passo horas sentada num café, lendo, observando, escrevendo etc...
adoro me sentir estrangeira, por isso não conseguiria viver numa cidade pequena.
mas quero envelhecer o mais perto possível da natureza.
quero ter um jardim e uma casa com varanda.certo dia, diante de algumas confusões e incertezas, clarice, espertíssima, disse: "mamãe, siga a estrada das pedras amarelas, siga a estrada das pedras amarelas!"
e sinto que caminho por aí, só não sei muito bem onde essa estrada vai dar...
acho bom caminhar de mãos dadas... atravessar estações ao lado de uma pessoa é um grande desafio.
adoro encontrar os velhos amigos e perceber que apesar dos anos e das mudanças inevitáveis, continuamos os mesmos amigos de sempre!

post inspiradíssimo no texto aqui da vanessa dantas

Nenhum comentário: