sexta-feira, 31 de julho de 2009

LE CAFÉ DU RÊVE

Essa foto é antiga, provavelmente do inverno de 2000, no Bar do Cidão, em Pinheiros, São Paulo. Nessa época Dona Inah ainda não tinha disco gravado e eu nem pensava em vir morar no Rio de Janeiro. Adorava ser sozinha, leve e solta em Çampa City. Os cabelos curtíssimos foram durante muito tempo minha marca. Hoje eles estão mais longos e o resto é saudade. A foto é da craque do P&B, minha amiga Ana Carolina Andrade, fotógrafa incansável do mundo do samba em São Paulo. Foi da Carol que herdei o meu laboratório fotográfico, há algum tempo esquecido ali no quarto de empregada. Uma pena! Espero trazer à luz mais fotografias no quarto escuro, bem como espero, em breve, rever a amiga e ouvir Dona Inah! Salve, salve!

12 comentários:

Vanessa Dantas disse...

Linda foto, Andréa! Adorei o "ser sozinha, leve e solta em Çampa City". Beijo e bom final de semana.

Anônimo disse...

Que linda, Andréa!

Roberta disse...

Que ótimo a foto da Carol! Poucas pessoas sabem que o título da sua postagem é o nome do Bar do Cidão, que continua lá. Pelo menos aidna estava, da última vez que fui, salvo engano em janeiro!

Érico Cordeiro disse...

Cara Andréa,
Belíssima a foto. O samba em Sampa é muito vivo e cheio de coisas maravilhosas como Adoniran, Noite Ilustrada, Paulo Vanzolini, Germano Mathias, Eduardo Gudin, a Diva Dona Inah e tantos outros craques.
Parabéns!

figbatera disse...

Eu tb gostei!

Anikulapo disse...

2000 antiga ? Eu devo estar ficando velho! 2000 foi ontem!

cris K disse...

Que legal a foto Déa... a D. Inah que tinha o galo na testa de tanto dormir no ônibus voltando das noites de samba. O Cidão continua lá e continua o mesmo. Na última vez que fui ouvi chorinho e comi as três empadinhas com preço de cem... cidones. Foi bom rever você de cabelos tão curtos e lembrar das noites tão leves e divertidas. Saudade de tudo e de todos. Beijos chuchu.

cris K disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A n d r e a disse...

Amei a foto de Çampa e o cabelo curtinho, me lembrei na hora de uma foto P&B que eu tirei de vc e da Maris, la no London, em 1997, e que eu amo! Foi uma noitada com os meninos tocando, Ronaldão, Guri, Goma, Quequé. Vc estava usando minha bata indiana, que ficou tão bem em vc, que ficou sua. : D saudades..

Andrea Nestrea disse...

cineasta!!! realmente, 2000 foi ontem.... mas estou há anos luz dessa andréa aí, acho que a distância é mais essa.
cris, que saudade, também, viu? tá sumidaça, tu. responde meu e-mail?

déa, quero essa foto! vc tem? era uma bata azul? ai adorava!!! me manda a foto? vou te passar um e-mail com uma outra, das antigas também!
beijos
beijos
beijos

Gabi Rowlands disse...

Linda mesmo essa foto....
Dizem qu fotos boas captam o estado de espirito... essa captou!
Que bom que vc gostou do Gaborin.... volte mais vezes, a casa é sua!

arlete disse...

marca registrada mesmo,a lá sampa

bjo dea.