sexta-feira, 13 de março de 2009

ÁGUAS DE MARÇO


Depois do toró que caiu agora no Rio de Janeiro o que nos resta é cantar. Confesso que estava há dias esperando uma chuva forte assim. Gosto de ver, ouvir e contemplar a força da natureza. O verão chega ao fim daqui a pouco, o calor certamente continuará por longos dias... Quando eu era menina lá nas Minas Gerais todo mundo ficava ansioso com a chegada do dia 19 de março, dia de São José, famoso pelas chuvas que traz. Não me lembro de um dia desses que não tenho chovido muito. Mas hoje o tempo anda estranho e pode até ser que não chova nesse dia. De qualquer forma fica aqui a voz e o sorriso da maravilhosa Elis. Saúdo as águas de março e aguardo o outono, a minha estação!

12 comentários:

Vanessa Dantas disse...

Outono! Também a minha estação, preferidíssima! Que venha...

Eli Carlos Vieira disse...

Também um projeto de vida no coração...

Chuva é sempre bom quando se está em casa, quente e seguro! (Penso nisso desde criança...)

Beijão!
:-]

Arnaldo Heredia Gomes disse...

É. O outono é bom. Pra trabalhar, pra comer, pra dormir, pra namorar. É mais confortável. Só não é tão bonito.

Living Away disse...

a primeira fez que vi as aguas de setembro fechando o verao eu fiquei extremamente chocada e inconformada. queria porque queria cantar ...sao as aguas de setembro fechando o verao... mas ai vi que nem promessa de vida encaixava.

beijos!

le

Andrea Nestrea disse...

que legal, vanessa, mais uma coisa em comum! maio no rio é de doer de lindo!!! vem pra cá!
eli, sei q vc gosta da elis, daí é covardia, né? mas gosto de enfrentar a huva de vez em quando também, desabrigada. vale muito!
arnaldo, o outono é lindo!!! inspirador demais! tem a luz mais bonita do ano!
lele, gata, é, mudança de hemisfério é muita coisa diferente. pelo menos vc contempla um céu que eu nunca vi e conhece bem do que estamos falando!!

beijos, beijos

figbatera disse...

Ouvir Elis é sempre um grande prazer!
E viva o outono!

Anônimo disse...

Agora entendo porque vcoe disse que 'autumn leaves' era um dos seus temas preferidos de jazz.
hehe

Valéria Martins disse...

Não gosto da Elis... Me incomoda a emotividade exagerada, descontrolada. Será que Freud explica? Só sei que acho bem chata. Bjs!

Andrea Nestrea disse...

oi, valéria, a elis me emociona muito, mas respeito sua opinião!
tem um monte de cantoras/cantores por aí que eu não gosto....
bj

Andrea Nestrea disse...

ELIS FARIA, SE ESTIVESSE VIVA, 64 ANOS, HOJE, 17 DE MARÇO!!!!!

Rosane Queiroz disse...

Oi Andréa

te li lá no Garotas de Segunda e vim te ver

gostei do blog, gosto da Elis, mas não para ouvir direto

mas a melhor versão de águas de março que ouvi nos ultimos tempos foi com o Daniel Jobim, neto do tom, no show de caetano e roberto, ce viu?

beijos, Rosane

Andrea Nestrea disse...

sim, foi bem bonito rosane!
obrigada pela visitinha e bj