quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

RETRATO DE UM DIA

. ........ foto: rvk
acordei com a faxineira em casa, quitéria sempre reclama do calor, chova ou faça sol. almocei salada de feijão fradinho e levei clarice na escola. consegui o desconto esperado, 50%!! vou ao banco, pego um ônibus e chego no paço imperial. burle marx à mancheia. quanta cor, curva e jardim. homem extraordinário, cantava lindamente, mostra o vídeo que vi. saboreio tudo isso com um gosto na boca de coca-cola e café. depois caminhamos pelo arco dos teles. mais ônibus, calor e leque. despedida sisuda no ponto final. tomo uma ducha e pego clarice que pede açaí com tapioca no tacacá. jantamos pastel de queijo com arroz integral. e agora, na tela do computador, vejo fotos e mais fotos do carnaval. e na luz fria do quarto escuro penso com calma na grandeza dos homens. burle marx foi um homem genial! quanta vida naqueles olhos! o aterro do flamengo, a calçada da avenida atlântica e os jardins da pampulha são visões que eu jamais poderia esquecer! penso no largo do machado e no parque guinle, tão pertos de mim, projetados por ele e tão desprezados, sujos e entregues ao descaso de certos homens, outros. isso sem falar no aterro do flamengo que abriga família inteiras. acho que não estávamos preparados pra tanto! um homem à frente de seu tempo, sem dúvida, sem dúvida!!

3 comentários:

ocantodadaniela disse...

Me deparei poracaso com seu blog Clarice. Bonito e de bom gosto, gostei. Tenho um também: ocantodadaniela.blogspot.com
abraçao

Anônimo disse...

Gostei da foto, fiquei imaginando em qual momento do dia aconteceu!
Bom carnaval!

Gustavo Cunha disse...

bonita foto, menina !

uma pena que nossos parques estejam tão abandonados,
saudade do parque da catacumba, espaço tão musical que ficou um pouco esquecido pela gente

bjs,