quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A ESTRELA DO JAZZ


Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Carmen McRae e Anita O'Day formam, na minha opinião, as cinco pontas da estrela do jazz norte americano. Refiro-me, claro, às maravilhosas vozes femininas, para começo de conversa. Anita O'Day é a minha mais nova descoberta musical (obrigada, Soneto!!!). Dona de um swing absurdo, de gestos sedutores e de uma voz surpreendente, Anita faz a diferença. E quando eu gosto de uma coisa, eu gosto mesmo!! Ouço sem parar... Vi, recentemente, no Festival de Cinema do Rio o filme-dumentário Anita O'Day - The Life of a Jazz Singer, gostei muito e descobri que Anita O'Day foi uma sobrevivente da era do swing,do mundo das drogas, e de muito mais, vale conferir. Recomendo ainda as gravações realizadas pela Verve nos anos 50 que são maravilhosas e os posts encontrados no youtube da extraordinária apresentação da cantora no "Jazz on a Summer's Day". Se você gosta de jazz não vai se arrepender! e para dar água na boca:

Um comentário:

Nico Nicodemus disse...

Taí, gostei! Não conhecia ela. Só o nome. A presença de palco dela é muito divertida. Valeu por me apresentar a esta dama tão gentil!